Clique nas imagens para ampliar
A análise físico-química manutenção preditiva deve ser realizada por uma empresa especializada na avaliação de óleos isolantes, sendo recomendada para aplicação em equipamentos elétricos isolados a óleo, como transformadores, reatores, disjuntores, comutadores de linha, transformadores de instrumento, entre outros equipamentos.
ANÁLISE FÍSICO-QUÍMICA MANUTENÇÃO PREDITIVA: QUALIDADE EM ANÁLISE E MANUTENÇÃO
A análise físico-química manutenção preditiva é realizada em amostras de óleo isolante, auxiliando na avaliação das condições do óleo e garantindo o mantenimento de condições de serviço adequadas. Para que a análise físico-química manutenção preditiva seja realizada de maneira adequada, é importante basear-se nos procedimentos e valores de referência fundamentados nas normas vigentes para óleo mineral isolante (ABNT NBR 10576), óleo vegetal isolante (ABNT NBR 16518) e fluido silicone (ABNT NBR 10506).
A análise físico-química manutenção preditiva é utilizada para a avaliação das condições gerais dos materiais envolvidos no isolamento dos equipamentos elétricos, sendo possível a verificação de seu grau de envelhecimento, performance e a presença de contaminantes como produtos da oxidação do óleo. Através dos resultados da análise físico-química manutenção preditiva é possível a identificação de desvios significativos dos parâmetros avaliados e o planejamento de manutenções e reparos. A análise físico-química manutenção preditiva envolve a realização de diversos ensaios que juntos possibilitam a elaboração de um diagnóstico completo para ampla avaliação dos equipamentos elétricos.
Dentre os ensaios realizados destacam-se os ensaios de teor de água (ABNT NBR 10710), densidade (ABNT NBR 7148), cor (ABNT NBR 14483), rigidez dielétrica (ABNT NBR 6869), tensão interfacial (ABNT NBR 6234), fator de potência (ABNT NBR 12133) e índice de neutralização (ABNT NBR 14248). Além destes ensaios, os ensaios de ponto de combustão (ABNT NBR 11341), ponto de fulgor (ABNT NBR 11341), teor de DBPC (ABNT NBR 12134), enxofre corrosivo (ABNT NBR 10505), teor de DBDS (ABNT NBR 16412), ponto de fluidez (ABNT NBR 11349) e grau de polimerização (ABNT NBR 8148) são realizados a fim de tornar ainda mais ampla a investigação referente ao isolamento dos equipamentos elétricos.
EXCELENTES SERVIÇOS DE ANÁLISE FÍSICO-QUÍMICA MANUTENÇÃO PREDITIVA
Tendo como visão fornecer serviços de alta qualidade e resultados confiáveis, garantindo a satisfação de todos os clientes, a MGM Diagnósticos Ltda é uma empresa que atua na prestação de serviços de análises em materiais e fluidos isolantes de equipamentos elétricos e diagnóstico do estado de transformadores de potência, o que assegura a excelência nos serviços prestados a clientes de todo o Brasil.
Para saber mais sobre Análise físico-química manutenção preditiva
Ligue para 19 3243-4814 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!